sexta-feira, outubro 29, 2004

o fim de semana começa como deveria: it´s pay day, abre nossa modesta feira do livro (grande vantagem: um lugar para beber todo dia), CD novo do Vitor na mão e uma experiência bem sucedida: desliguei o celular dois dias atrás e estou achando uma experiência maravilhosa saber que aquela porqueira não vai tocar. o supremo luxo nesses tempos é ter tempo.

terça-feira, outubro 26, 2004

sobre certas coisas, como amores completamente errados, amigos não podem oferecer mais do que bom senso. e infelizmente, that´s no good.

segunda-feira, outubro 25, 2004

diário do homem feliz.

levantar na segunda-feira para fazer tratamento de canal. é o tipo de perspectiva que torna esse adorável dia ainda mais...you know. mas enquanto forço meu corpo a se levantar da cama (com grande dificuldade), uma visão: minha vizinha trocando de roupa. pronto. esse é todo prozac que um homem precisa para levantar feliz. aparentemente não existe algo como excesso de mulheres nuas na vida de um homem. é uma visão que não se gasta. particularmente de mulheres desconhecidas. não há mistério possível, não há tanta variação assim, mas ah. são mundos.

resumindo: fui sorrindo como um maníaco para o dentista. e ainda não precisei fazer o tratamento de canal! deus me ama.

sexta-feira, outubro 22, 2004

talvez você esteja cansado da guerra no iraque e esse link venha um tanto tarde, mas enfim. descobri há pouco tempo esse bagdah burning. blog muito bom de uma garota iraquiana, que além da revolta esperada, mostra humor também, como quando ela comenta que oprah se tornou um show popular no iraque, porque eles acham simplesmente hilário assistir aos "problemas" dos americanos. outro momento muito bom de humor iraquiano é esse aqui: vá no google e digite Weapons of mass destruction. depois aperte no botão I'm Feeling Lucky (ou Estou com sorte). leia com atenção a página de erro que vai surgir depois.

quarta-feira, outubro 20, 2004

o incrível de henry miller é o otimismo dele. frente à situação mais desesperada, ele exulta. se eu lembro de uma parágrafo que dizia algo assim:

"sem dinheiro, sem planos, sem projetos nem possibilidade nenhuma. sou o homem mais feliz do mundo."

claro que a paris que ele vivia era a dos anos 20. mas ainda assim. ele escrevia sem saber onde ia dormir naquele dia. onde ia ser a próxima refeição. e com um entusiasmo inquebrantável.
kerouac me lembra dele. ele parecia um animal tão saudável quanto miller, uma criatura sólida, cheia de vida, de um entusiasmo americano primordial, que vinha da fonte do país, de whitman, do espírito desbravador. mas ele quebrou. no fim era um homem amargo, desiludido, com o espírito partido.

isso dava uma tese. não sou a pessoa certa para formalizar isso tudo, mas pensei muito no assunto.
andei relendo meu henry miller para poder lidar com tudo que aconteceu. com o furacão humano que andava povoando minhas noites. que agora se foi, de fato. foi uma separação em vários atos. o último foi particularmente trágico e não posso realmente contar aqui. envolve coisas que não gostamos de saber, aspectos da vida que estamos tão feliz ignorando. tudo é vida, tudo é aprendizado, tudo são luzes que se lançam em cantos escuros. cantos muito escuros. é como um filme de david lynch. você volta pra luz, lembrando que a sombra existe. que de fato existem forças que puxam algumas pessoas para baixo. e que você pode estender sua mão, mas é só. talvez a isso se chame ser adulto, entre outras coisas. não é fácil.

segunda-feira, outubro 18, 2004

Para quem achar familiar, é porque é um personagem que retorna. A primeira aparição dele está no Sad Comics, você mire na coluna da esquerda e vai encontrá-lo ali. Um amigo que lida com essas coisas, após ler a história me disse que tinha muito a ver com o mundo dos espíritos. Eu nunca tinha pensado nisso, mas vai saber o que a antena capta. Nessa história nova, claro, isso já está como um dado mais consciente. É assim que funciona. Você pega coisas do mundo, o mundo responde.

Não é um retorno, mas temos um improv para oferecer. Enjoy. Posted by Hello

quarta-feira, outubro 13, 2004


Roubado desse fotolog sensacional: http://www.fotolog.net/smith/ Posted by Hello

segunda-feira, outubro 11, 2004

certo de que tenho que fazer um livro. que é a coisa certa, para limpar as gavetas e ir em frente. um primeiro disco. aquele que tem as canções guardadas.

além do trabalho todo de edição e organização, preciso de um nome para meu bestiário e está difícil. curioso que tenho títulos bons para histórias que não saíram. esse final de semana organizei tooodas minhas histórias. horas e horas sentado no chão, fazendo classificações. projetos-que-podem-sair, projetos-que-não-vão-sair, projetos-que-saíram-e-ficaram-uma-merda, projetos-que-merecem-ser-publicados... por aí.

na categoria dos que acho que não vão sair, dois títulos que gostei muito: felizes como macacos e intruções para a manutenção do mundo.
ah, sim e um que ficou na minha cabeça como possível título para alguma coisa algum dia: está um dia lindo para se separar.
De repente esse disco do Iggy Pop começou a fazer muito mais sentido pra mim:

"I tried to keep her but she buried me alive in love and jealousy and every emotion tottaly free screaming at once."

******

sonho com fê e jorge. tão vívido, folks. de repente estava perto de vocês de novo.

ah, e fran. também, em outro segmento do sonho. bom te ver de novo, dear, mesmo que no éter.
******

metáfora: o improvisation era como sexo casual: não se está sozinho, mas também não se está acompanhado. agora volto ao barato e às aflições do envolvimento. escolhendo uma história para fazer, me preocupando, imaginando como, daydreaming... a metáfora funciona muito. existe o encanto do período de estar dentro de uma história, o vazio depois que acaba...

******


sexta-feira, outubro 08, 2004

mais um motivo de orgulho, mais um amigo publicando no exterior, mais um que me pergunta porque eu não estou publicando ainda.

(a resposta é porque sou enrolado, desconfiado, inseguro, etc, etc. mas pretendo. é para onde as coisas caminham.)

mas o amigo é josé, alguém que muito antes de eu sonhar ter a disciplina dos quadrinhos, já estava lá, debruçado na prancheta, produzindo, produzindo. então, esforço recompensado, recompensa merecida. o álbum está aqui.

quarta-feira, outubro 06, 2004

depois da belle, meu blog favorito teria que ser o da consuelo. tudo que ela escreve interessa e tem o mix ideal de vida, pensamento e escrita. e no meio da coisa mais pessoal você lê um parágrafo inteiro de política sem se dar conta. ela tem também a ética de só escrever quando tem algo a dizer. demora, mas vale a pena.
Sundown is the start of Rosh Hashanah. I'm afraid, darlings, the time has come for me to go.

Já faz uns dias que a Belle du Jour se foi. Talvez meu blog preferido. A mistura certa de vida, boa escrita e humor fino. Bueno, era tão bom que rendeu pra ela um livro e uns contatos televisivos. Quem sabe a próxima Bridget Jones. Uma leitura diária a menos.

Aliás, good lord, o livro não está nem pronto e já está a venda na Amazon.

terça-feira, outubro 05, 2004


um dos duzentos projetos seria desenhar uma história inteira assim. na verdade eu gostaria d ver esse tipo de desenho megaampliado. tipo banner enorme. Posted by Hello
não tem um filme chamado a falta que ela me faz? pois depois daquela sexta feira ensolarada em que me separei quase assobiando, cada dia traz mais ecos dessa bella inquieta. algumas pessoas te pegam de surpresa. essas relações que no início você não dá nada, acha que é só marola. a língua inglesa tem essa expressão, to grow in you, de algo ou alguém que se infiltra em ti sem que você perceba. cresce em você. e me vejo a cada dia sentindo falta dos defeitos dela. usando uma expressão mais científica: tá foda.

domingo, outubro 03, 2004


Essa é para os leitores pelotenses: nossos freaks da eleição. Cururu, vitorioso (5.000 votos até o momento) e Haidê, com 150. Posted by Hello
Caso alguém ainda não tenha lido sobre the real terminal man.


sexta-feira, outubro 01, 2004

total que adquiro uma experiência de separações que é uma coisa obscena. mas também faz com que sejam cada vez mais breves e melhor resolvidas. a de ontem teve dois turnos. o primeiro no meio da tarde, no cruz de malta, foi brevíssimo mas acabou mal, com algum rancor e coisas não-ditas. depois ela me liga no meio da noite para continuarmos. entre cervejas e substâncias várias fomos até as 5 da manhã falando, falando. e foi bem. dormimos e acordamos felizes e bem resolvidos. que maneira melhor de resolver as coisas? nos despedimos com um beijinho e fui andando pelo sol de um dia glorioso e pensei: está um dia lindo para se separar.